Seminário Setorial

09/11/2005

Mais um passo para a elaboração do Plano Nacional de Cultura

Tribuna de Minas

Depois de discutir as prioridades culturais da Zona da Mata, na Conferência Intermunicipal que reuniu 22 municípios no dia 28 de outubro, chegou a hora de escolher os delegados para a Plenária Nacional de Brasília e ampliar o debate para elaboração do Plano Nacional de Cultura. Para isso, representantes da sociedade civil ligados à cultura nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo vão se reunir nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Seminário Setorial de Cultura da Região Sudeste, em Juiz de Fora. A abertura do evento, voltada para o público em geral, deve contar com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil, a partir das 17h, no Cine-Theatro Central. No sábado e no domingo, o seminário será realizado no Victory Business Hotel somente para os inscritos.

Mediante apresentação de comprovante de atuação em instituições ou movimentos culturais, as inscrições serão feitas no dia 11, das 14h às 20h, no Central, e no dia 12, das 8h às 10h, no Victory. Membros de instituições podem apresentar registro da entidade, ata de fundação ou de eleição da última diretoria. Para representantes de movimentos culturais sem identificação jurídica, serão aceitos material de imprensa ou certificados oficiais de participação em eventos.

Na programação constam momentos para discussão em grupos e instalação da plenária, com destaque para a palestra do historiador Durval Muniz de Albuquerque Júnior. O encontro – promovido pela Comissão de Educação e Cultura, em conjunto com o Ministério da Cultura, a Unesco e outras organizações culturais – é o penúltimo dos cinco seminários setoriais programados para acontecer em todo o Brasil antes da I Conferência Nacional de Cultura, de 13 a 16 de dezembro.

Autor:

Deixe uma resposta

 
WP-Highlight