Paulo Delgado quer eleição para Congresso após o primeiro turno

03/09/2005

Agência Estado – Diário Regional

O deputado Paulo Delgado (PT-MG) propôs, durante o Fórum do Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), que as eleições para o Congresso ocorram após o primeiro turno da eleição presidencial. Segundo ele, isso faria com que a população com cenário mais definido sobre as forças políticas, escolhesse melhor os seus representantes no Congresso.

Segundo Delgado, a atual crise política é grave não só porque atinge o PT, mas também porque tem uma escala muito ampla e atinge quase todos os partidos políticos brasileiros. “Nunca tantos erraram tanto por tanto tempo”, disse. “O sistema atual chegou no ponto mais alto de sua falta de virtude”, completou. Paulo Delgado fez ainda críticas ao PT e disse que seu partido perdeu a oportunidade de ser o principal ideólogo de esquerda.

Segundo ele, o PT tem mostrado falta de maturidade por ser formado e dar tanta força a várias tendências, característica que prejudicou o apoio do partido ao governo e induziu os governantes a terem de entrar com força no sistema de barganha política que já existia.

Autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *