PT quer Alencar na disputa pelo Senado em Minas

05/08/2006

Folha On Line – Brasília – Patrícia Zimmermann

O PT de Minas Gerais aposta em uma composição com o vice-presidente da República, José Alencar, para fortalecer a chapa de oposição ao governador Aécio Neves (PSDB) na disputa estadual das eleições de outubro.

O ex-ministro de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, provável candidato do partido ao governo de Minas, disse hoje que vai oferecer a Alencar a vaga de candidato ao Senado na chapa de oposição.

A composição, se for mesmo confirmada, deverá reforçar o palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado, em sua campanha à reeleição.

Nilmário explicou que o candidato ao governo será escolhido por meio de uma consulta popular organizada pelo PT, PTN, PRN, PC do B e movimentos sociais e populares, marcada para o dia 19.

Segundo Nilmário, os três pré-candidatos do PT à vaga –o deputado Paulo Delgado, o embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santiago e o deputado Virgílio Guimarães– já concordaram em abrir mão da disputa em favor de Alencar.

Além de Nilmário e do próprio governador de Minas Aécio Neves, também são pré-candidatos ao governo no Estado o vice-prefeito de Belo Horizonte, Ronaldo Vasconcelos (PV) e o ex-prefeito de Uberlândia, Zaire Rezende (PMDB).

Autor:

Deixe uma resposta

 
WP-Highlight