PT deve uma resposta aos eleitores, diz Paulo Delgado

08/07/2005

O Estado de São Paulo

Clarissa Oliveira

São Paulo – O deputado Paulo Delgado (PT-MG) afirmou hoje que o PT deve uma resposta aos filiados do partido e aos eleitores que ajudaram a levar Lula à Presidência da República, diante das denúncias de corrupção que deram origem à crise política.

De acordo com ele, a atual situação mostra a necessidade de se fazer mudanças na direção partidária e serve de prova de que o PT precisa ser tão rígido com sua própria atuação quanto foi com outros partidos na época em que era oposição.

“Temos que proteger os filiados do PT. Temos 800 mil filiados e temos que dar uma resposta aos eleitores do presidente Lula, aos mais de 50 milhões de votos”, afirmou Delgado, que está participando da reunião do Campo Majoritário do PT, que acontece hoje na capital paulista.

A expectativa é que na reunião seja discutida a escolha dos substitutos do tesoureiro Delúbio Soares e do secretário-geral Silvio Pereira, além de um eventual afastamento do presidente da legenda, José Genoino.

Delgado não quis fornecer detalhes sobre o que ocorreu na manhã de hoje durante a reunião, que está suspensa temporariamente para o almoço. “Há uma crise na direção partidária, uma crise da elite do partido”, afirmou. “Eu acho que ninguém vai conseguir dizer que não tem responsabilidade por isso. Todos os dirigentes do partido têm, todos os deputados federais, senadores e vereadores.”

Delgado disse ainda acreditar que um partido como o PT não precisaria de um avalista para adquirir empréstimos. Em referência à ligação entre o governo e o publicitário Marcos Valério, o deputado afirmou que existem “pessoas” que poderiam ajudar o partido a angariar fundos em caso de necessidade. “Se você tem um partido legal como nós somos, você tem a possibilidade de adquirir empréstimos. Não vejo a necessidade do avalista. Você tem petistas que têm patrimônio, pessoas que são admiradoras da PT e que poderiam nos ajudar”, opinou.

Autor:

Deixe uma resposta

 
WP-Highlight