Paulo Delgado assume a presidência da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados

02/02/2005

O deputado Paulo Delgado (PT-MG) foi eleito por unanimidade presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, com mandato de um ano. Indicado pela bancada petista, Paulo Delgado assume a presidência da Comissão de Educação e Cultura defendendo que todo brasileiro tenha direito à escola, pelo menos, até o ensino médio, defendendo ainda a expansão do ensino superior, especialmente no setor público.

Três temas importantes para a Educação devem ocupar as atenções no Congresso Nacional, este ano: O acompanhamento do Plano Nacional de Educação; a emenda constitucional do Fundeb – Fundo Para o Desenvolvimento da Educação Básica; e o projeto de lei de Reforma da Educação Superior.

O deputado petista tem como origem de sua militância a educação, tendo sido um dos fundadores e vice-presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais – SindUTE, na década de 80. Paulo Delgado é professor licenciado da Universidade Federal de Juiz de Fora, na cadeira de Ciências Sociais, com mestrado em Ciências Políticas na Universidade Federal de Minas Gerais.

Autor:

Deixe uma resposta

 
WP-Highlight